Política de Privacidade


Informação jurídica relativa a proteção de dados

A Zoofeira agradece a sua visita ao nosso website e o seu interesse nos nossos produtos e serviços.
Para nós, é muito importante garantir a privacidade, segurança e proteção dos seus dados pessoais, tanto no processo de recolha como no tratamento dos mesmos.
Neste sentido, criamos a presente política de privacidade, cookies e proteção de dados, com vista a explicar que informações são recolhidas pela Zoofeira, quando visita o nosso website ou uma Loja física.

Quem é responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais?
A sociedade comercial Zoofeira – Artigos Animais, Unipessoal, Lda, com o: NIF 504671529 e a Morada: Rua da Argila, 565 – 4445-027 Alfena, Telefone: 22 969 82 72.

O que são dados pessoais?
Dados pessoais são informações específicas sobre características pessoais ou factuais relacionadas com um indivíduo que pode ser identificado a partir desses dados. Isso inclui informações como o nome, endereço, número de telefone e data de nascimento.
As informações que não permitem a sua identificação ou que não podem ser diretamente ligadas à sua identidade não são consideradas dados pessoais.
Na Zoofeira, recolhemos os seguintes dados: nome, morada, número de contribuinte, número de telefone ou correio eletrónico.
Os dados recolhidos durante este processo podem incluir: nome, endereço eletrónico, morada, número do telefone, endereço IP, palavra-passe, histórico de encomendas e números de transações, histórico de visitas e da sua navegação no site, número de cartão bancário.

Quando é que recolhemos e tratamos dados pessoais?

Recolhemos e tratamos dados pessoais nas seguintes situações:
• Quando adquire um produto e/ou serviço prestado pela Zoofeira numa Loja física;
• Quando efetua pedidos de marcação de serviços de banhos, tosquias e consultas no nosso centro veterinário;

 

Para que fins são utilizados os seus dados pessoais?
• Contactos relacionado com questões pré ou pós-venda;
• Faturação;
• Entrega de Encomendas;
• Cumprimento de obrigações legais;
• Controlo de qualidade;

Caso consinta, o contacto do Cliente será ainda utilizado para envio de informações comerciais e promocionais sobre produtos e serviços que acreditamos serem do interesse do Cliente. Podem ainda existir decisões automatizadas, como a definição de perfis, de forma conceber as nossas ofertas de acordo com as necessidades dos nossos Clientes. Nos termos da legislação de proteção de dados vigente na União Europeia (o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados) a utilização de dados pessoais tem de justificar-se ao abrigo de, pelo menos, um fundamento jurídico para o tratamento de dados pessoais. Pode consultar a explicação sobre o âmbito de cada um desses fundamentos. 

 

Durante quanto tempo conservamos os seus dados pessoais?

Sob reserva das disposições específicas relativas aos números de cartão bancário e à luta contra a fraude, os seus Dados Pessoais são mantidos na nossa base ativa pelo período máximo de 5 anos a partir da sua última atividade, ou seja, a partir: – da sua última compra; – do seu último contacto estabelecido com o nosso serviço de assistência ao Cliente; – da abertura de uma hiperligação presente numa newsletter ou noutro e-mail comercial que lhe enviamos (se tiver consentido nesse envio). Algumas semanas antes de expirar esse prazo, entraremos em contacto consigo para que nos informe se deseja manter a sua conta. Caso contrário ou na ausência de uma resposta sua, encerraremos a sua conta e eliminaremos os seus Dados da nossa base ativa. A partir desse momento deixa de poder aceder à sua conta com as suas credenciais antigas e deverá, portanto, voltar a criar uma nova.

A eliminação dos seus Dados da nossa base ativa será seguida de um período de armazenamento intermédio de forma a podermos cumprir a nossas obrigações legais, contabilísticas e fiscais assim como para podermos gerir eventuais reclamações, dentro do limite dos prazos de prescrição aplicável. No caso em que os seus Dados venham a ser armazenados por um período superior, os mesmos serão automaticamente anonimizados de forma irreversível.

 

Em qualquer caso, poderá, em qualquer altura, solicitar a eliminação da totalidade ou parte dos seus Dados, opor-se ao seu tratamento ou solicitar a sua limitação.

Quando é que divulgamos informações a terceiros?

 Para gerir o nosso website e vender os nossos bens serviços, trabalhamos com um número de terceiros cuidadosamente selecionados. Para fazer isso, podemos partilhar as suas informações com esses terceiros nas seguintes circunstâncias limitadas:

 

• empresas do mesmo grupo [Ornimundo – Comércio de Animais e Plantas, S.A. e Propet – Comércio de Animais e Plantas, Lda];
• Aos nossos prestadores de serviços, que nos prestam assistência para fornecer os nossos serviços, assumindo, sob o nosso controlo, a totalidade ou parte das operações de tratamento dos seus Dados que são os nossos prestadores de serviços encarregues de assegurar a realização de campanhas publicitárias, de marketing e comerciais; Poderemos, igualmente, partilhar a totalidade ou parte dos seus Dados com um terceiro, quando: • Nos tenha dado o seu acordo prévio;
• Sejamos obrigados, por força da lei, de um pedido imperativo proveniente de uma autoridade pública ou no âmbito de um processo judicial;
• Cedemos ou transferimos a totalidade ou parte da nossa empresa ou dos nossos ativos, por exemplo no âmbito de uma fusão ou de uma venda. As operações desta natureza podem implicar, legitimamente, a realização de auditorias prévias por profissionais e através da implementação de garantias e de medidas de segurança apropriadas com vista a assegurar a confidencialidade dos dados a que acedem. No caso de realização efetiva de uma operação de transmissão ou de cessão dos nossos ativos contendo os seus Dados, implementaremos procedimentos de informações que permitam garantir o exercício dos direitos que lhe assistem sobre os seus Dados.

Como é que mantemos os seus dados pessoais seguros?

A Zoofeira utiliza tecnologias adequadas ao estado da técnica atual para proteger os seus dados e informações pessoais; assim, a nossa página web está armazenada em servidores seguros protegidos contra os tipos de ataques mais habituais. Não obstante, recordamos-lhe que não existe tecnologia invulnerável e que, como tal, deverá tomar as medidas que estejam ao seu alcance para manter o nível de segurança dos seus dados. A Zoofeira adotou as medidas de índole técnica e organizativa que garantem a segurança dos dados de carácter pessoal e evitam a sua alteração, perda, tratamento ou acesso não autorizado, tendo em conta o estado da tecnologia, a natureza dos dados armazenados e os riscos a que estejam expostos.

Como é que pode retirar seu consentimento?

Pode, a qualquer momento, alterar ou retirar o seu consentimento, com efeitos para o futuro, para esse efeito basta que aceda ao nosso email: fiqueconnosco@zoofeira.pt.

Após retirada total das suas declarações de consentimento deixará de ser contactado e de receber comunicações para as finalidades descritas nesta Política de Privacidade.


Se tiver alguma questão relacionada com a nossa utilização dos seus dados pessoais deverá, em primeiro lugar, contactar o nosso serviço de apoio ao Cliente através do nosso email fiqueconnosco@zoofeira.pt.


Sujeito a determinadas condições, poderá ter o direito de nos solicitar que:
• Lhe disponibilizemos informação adicional sobre a utilização que fazemos dos seus dados pessoais;
• lhe facultemos uma cópia dos dados pessoais que nos forneceu;
• forneçamos os dados pessoais que nos forneceu a outro responsável pelo tratamento a seu pedido;
• atualizemos quaisquer incorreções nos dados pessoais que conservamos;
• que apaguemos os dados pessoais cuja utilização deixou de ser legitima;
• limitemos a forma como utilizamos os seus dados pessoais até que a reclamação apresentada seja investigada.

O seu exercício destes direitos está sujeito a determinadas exceções destinadas à salvaguarda do interesse público (prevenção ou deteção de crimes) ou do nosso interesse legítimo.


Caso exerça algum destes direitos iremos proceder à sua análise e responderemos, expectavelmente, dentro de 30 dias. Na eventualidade de precisarmos de estender o prazo informaremos o titular dos dados dos fundamentos da prorrogação. Comprometemo-nos a responder de forma: clara, concisa e suficiente.


Comprometemo-nos a não exigir nenhum pagamento para a satisfação da sua pretensão, podendo, apenas, e no caso de pedidos excessivos: exigirmos uma taxa que visa cobrir encargos excessivos.


Tem ainda o direito de apresentar reclamação junto da sua autoridade de controlo (Comissão Nacional de Proteção de Dados).